Logo Salesianos

A padroeira dos Salesianos recebeu de braços abertos a caravana da Associação Missionária Amanhecer (AMA) no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora em Jaboatão dos Guararapes – PE. Na última sexta-feira, dia 24 de maio, pelo terceiro ano consecutivo, a comemoração do dia de Nossa Senhora Auxiliadora foi celebrada com o intitulado “24 de Maio na Casa da Mãe”. O evento reuniu fiéis de diversas regiões, incluindo a cidade do Recife e outros estados, para um dia de espiritualidade e vivência em comunidade. Uma evidência à devoção mariana e patrona da associação.

A programação do dia começou com uma caravana de devotos que se dirigiram ao santuário dedicado à Virgem do Auxílio dos Cristãos. A jornada espiritual, comandada pelo padre João Carlos, incluiu a recitação do terço na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada sob uma imponente rocha que sustenta a grandiosa basílica dedicada à Nossa Senhora Auxiliadora.

O ponto alto do dia foi a missa solene, transmitida ao vivo pelos canais YouTube e Rádio Amanhecer, permitindo que devotos distantes também participassem do momento de fé e devoção. Ao final da celebração, os peregrinos colocaram suas cartinhas aos pés da mãe Auxiliadora, com pedidos e orações pessoais.

Após a cerimônia religiosa, os participantes se reuniram para um almoço fraterno, seguido pela vivência dos sete passos da trilha da espiritualidade salesiana. Este percurso espiritual começou na réplica da casa de São João Bosco, passando pela escola que atende alunos da comunidade, e retornando à gruta e trilhas que levam de volta ao santuário. O dia culminou com a adoração ao Santíssimo Sacramento. As atividades foram finalizadas após a consagração à Nossa Senhora, de todos os trabalhos missionários da AMA, bem como de seus associados, voluntários e colaboradores.

A celebração do 24 de Maio na Casa da Mãe reafirma a importância da fé e da comunidade na vida dos devotos de Nossa Senhora Auxiliadora, fortalecendo os laços espirituais e sociais entre os participantes. Vale destacar a especial presença dos padres salesianos responsáveis pelos trabalhos pastorais em Jaboatão Colônia, onde existe uma casa, com estrutura para encontros, a basílica e uma escola beneficente.

Da redação da AMA, Wilson Firmo e Viviane Arruda

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?