Logo Salesianos

SALESIANOS

SALESIANOS NORDESTE

As ruas centrais do comércio de Recife vão se transformar na Via Dolorosa e servir de palco para a 25ª edição da Via-Sacra da Fraternidade, na manhã da quarta-feira, 27 de março. O evento, que celebra as Bodas de Prata da caminhada promovida pela AMA (Associação Missionária Amanhecer), deve reunir milhares de fiéis em um cortejo emocionante que revive a Paixão de Cristo.

A concentração da Via Sacra, que integra o calendário oficial de eventos da Semana Santa da Arquidiocese de Olinda e Recife, terá início às 7h, no Pátio de São Pedro, onde um público de todas as idades se unirá em orações e cantos. A partir das 8h, a procissão segue pelas ruas centrais da capital pernambucana. Quatorze lojas vão ceder suas fachadas para servirem como as 14 estações da tradicional Via Dolorosa.

Ao longo do trajeto, os fiéis vão se revezar no carregamento de uma pesada cruz de madeira de mais de 100 quilos, em um gesto de fé e união. A cada estação, momentos de reflexão e orações irão marcar a caminhada, relembrando os passos de Cristo em sua Paixão e Morte.

O ponto alto da Via-Sacra será a missa de encerramento, a ser celebrada às 10h30 na Basílica da Penha e deverá reunir milhares de fiéis em um momento de comunhão e paz. Para o coordenador e fundador da AMA, Pe. João Carlos, a Via Sacra da Fraternidade chega aos 25 anos e se consolida como um evento que proporciona oportunidade de renovar a fé, fortalecer os laços comunitários e refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

“A Via-Sacra nos convida a reviver a Paixão de Cristo, nos lembrando que a esperança nunca morre”, reflete o sacerdote salesiano. “Que este momento de fé nos fortaleça e nos inspire a construir um mundo mais justo e fraterno”, completou ele, destacando o sentimento da temática da Campanha da Fraternidade (CF) de 2024: “Fraternidade e Amizade Social”.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?